terça-feira, 29 de março de 2011

I'm as happy as I can be

Mau humor matinal. Movimentos tão lerdos que mal se sabe haver alguém acordado em casa. Tomo meu café num silêncio estrondoso que só é interrompido pelo barulho que faço quando tomo meu toddynho. Sigo em estado vegetativo, como todas as manhãs, até a hora de sair de casa. No carro, coloco uma musiquinha que faça bem ao meu espírito até então mal humorado. As coisas vão melhorando. Chego na facul. Minha cara de sono se depara com a cara de sono alheia. Sorrio feliz. Começa a aula. O bom humor que tinha começado a surgir, desacelera. O professor começa a falar e eu vou entendendo a matéria até o meu sono se pronunciar (maldito). O olho começa a pesar. As palavras proferidas pelo professor agora já não fazem sentido. Tentativa inútil de me manter ligada na aula. Agora já era. O tédio se instala. Pego o celular e começo a ler meu twitter, que infelizmente não me traz muitas linhas a serem lidas. Tento o facebook, pior ainda. Lembro do MSN, ninguém interessante conectado. Me agarro as minhas duas últimas esperanças, o bbm ou o WA, e penso “por favor amigas lindas, me salvem desse tédio que me assola a essa hora da manhã, e que quer acabar com o meu bom humor ainda nem estabilizado”.  Minutos de tensão. O tédio só aumenta. Penso em como em poucas horas o meu dia já conseguiu ficar tão ruim. O ponteiro do relógio parece se mover pra trás. Fico impaciente. O fim da aula não chega nunca. Ápice do tédio. Olho meu celular na esperança de ver a luzinha piscar vermelha, me dizendo que há algo que talvez me tire do tédio e me desperte pra o bom humor novamente. E lá estão elas, minhas amigas lindas, finalmente se comunicando comigo. Aos poucos vou ficando esperta. Consigo captar algumas coisas que o professor fala. Bom humor. O ponteiro do relógio nota que a aula está voltando a ser produtiva e, como ele não gosta de mim, põe-se a trabalhar depressa. Fim da aula. Faço o caminho de volta para casa, acompanhada das minhas musiquinhas milagrosas. O humor começa a melhorar significativamente. Venho cantarolando em voz alta o caminho todo. Vai chegando perto de casa e começa a tocar uma música que gosto muito. O pé passa a pressionar levemente o acelerador. Pra quê a pressa, né?! Fim de música. Chego em casa. Desço do carro. Estou leve. Feliz. Bem humorada.

O dia vai seguindo. Estou calma. Problemas e preocupações aparecem. Não deixo o stress tomar conta de mim e estragar o meu dia. Sigo calma. Calminha. Como se minha personalidade, antes altamente estressada, nunca tivesse existido.

É assim que vem sendo os meus dias ultimamente. Estou ficando preocupada comigo mesma. Ando muito feliz. Leve. Bem menos estressada do que costumo ser. De bem com a vida, talvez. Não sei. Fico tensa quando estou muito feliz, porque sempre acho que vai acontecer uma coisa muito ruim depois. E eu já venho nessa felicidade leve há algum tempo. Medo!

29/03/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário